Mudanças nos cabelos pedem nova rotina de cuidados


Toda mudança deve ser por inteiro. Digo isso porque, de nada adianta continuar com os mesmo hábitos da rotina se você mudou o visual. Mudanças nos cabelos exigem observação, conversa e programação diferente nos cuidados.

Mas, o que eu quero dizer com isso? Por exemplo, eu tenho um cabelo natural, e decido fazer as tão sonhadas luzes para ficar loira. 

Aí faço aquela visita a salão do cabeleireiro e já concluo as mudanças nos cabelos que eu tanto queria. Beleza, ficou lindo, maravilhoso, voltei pra casa exibindo a novidade nas madeixas e vida que segue. Só que não. De repente, meu cabelo está poroso, difícil de desembaraçar, cada dia que passa ele está mais ressecado, complicado…Até a cor está mudando!

Leia: Conheça o passo a passo do pré-luzes e tenha um resultado perfeito

Leia também: Cabelos lindos e saudáveis!? Confira dicas para esta conquista

Antes de fazer mudanças nos cabelos, conversar é essencial 

 

Da mesma forma que antes de fazer as luzes é necessário agendar o seu horário e ir até o salão para uma avaliação prévia, quaisquer mudanças nos cabelos devem seguir esse protocolo, só que ö depois” também tem sua continuidade. No caso das luzes, as hidratações, enfim. O que aconteceu na história que disse anteriormente foi o seguinte: me esqueci de bater aquele papo sobre a manutenção daquela mudança com o profissional, de fazer os questionamentos, enfim. 

Estou falando, na verdade, daquela conversa que, apesar do clima descontraído, terá uma incrível relevância no pós mudanças nos cabelos! Isso porque ela serve para entender os objetivos. A exemplo: a cor, quantidade de mechas, ou mesmo a transição capilar, do liso para o crespo, o contrário disso, entre outros detalhes importantíssimos que deseja e, claro, o resultado. Essa comunicação com a sua cabeleireira fará absolutamente toda a diferença. Digo isso por experiência própria. 

Leia: Reconstrução capilar trata cabelos danificados por processos químicos

Por que o diálogo é tão necessário?

 

A resposta é simples: porque você quer mudar os seus cabelos! Não tem como mudar as madeixas e continuar com os mesmos hábitos. Antes de mais nada, cabelo novo possivelmente terá uma nova estrutura e uma nova textura. Sendo assim, é totalmente provável que você precise trocar o produto que você utiliza. 

Leia: Visagismo: a arte que ultrapassa os limites da estética

Leia também: É saudável lavar os cabelos todos os dias? Confira mitos e verdades

Sabe aquele shampoo que você usava quando tinha um cabelo sem química nenhuma? De antemão, posso dizer que não irá mais atender se você submeter seus fios a procedimentos químicos ou luzes, por exemplo. 

Ou seja, mudar os cabelos pede mudança nas rotinas de cuidados e produtos. Certo? No mais, se você tem vontade de mudar, vá em frente! Sem medo de ser feliz! Porém, não se esqueça daquele bate-papo gostoso com o profissional que irá realizar as mudanças nas suas madeixas, ok?

Espero que este artigo tenha lhe ajudado de alguma maneira. Conte para a gente nos comentários! 

Quer saber das novidades do Blog Ivone Lopes? Assine nossa newsletter para receber, em sua caixa de emails, notificações de nossos conteúdos e novidades! 

Caso tenha dúvidas, sugestões ou queira marcar um horário, fique a vontade para entrar em contato conosco através de nosso Instagram, Facebook ou telefone. Será um prazer imenso ter você conosco.