Alta frequência é novidade no Salão Ivone Lopes para terapia capilar


Oi, gente bonita! Espero que estejam todos bem. Porque estamos muito animados aqui no Salão Ivone Lopes. Afinal, temos o nosso novo equipamento de alta frequência! No entanto, você já ouviu falar nele? Em primeiro lugar, para quem ainda não conhece, é um aparelho usado na terapia capilar. 

 

Como dissemos em um post anterior, a terapia capilar certamente pode ser uma boa saída para quem sofre de queda de cabelos, estresse, muita oleosidade, entre outros distúrbios, como a dermatite seborreica, a foliculite, caspa e psoríase. 

 

Por que a alta frequência para a terapia capilar?

 

Anteriormente, os cabeleireiros usavam o aparelho de alta frequência em procedimentos de fisioterapia e estética. Contudo, na área da tricologia (estudo que teve origem na Inglaterra em 1902 como uma ciência que trata dos pêlos ou cabelos), ele é uma novidade.

Isso porque nós, profissionais do ramo da beleza, partimos do princípio que couro cabeludo também é pele. Logo, se este aparelho incentiva efeitos fisiológicos na pele do rosto, fará o mesmo na da cabeça e do resto do corpo.

 

Leia: Terapia capilar: entenda os benefícios deste tratamento

 

Leia também: Saiba tudo sobre a queda de cabelo genética

 

Efeitos da alta frequência nos tratamentos capilares

 

Os profissionais das áreas da saúde e estética usam o aparelho de alta frequência de diferentes jeitos, dependendo da área e desvio a ser tratado. No entanto, de forma geral, ele produz um série de efeitos ligados às funções orgânicas.

Como efeito, levam inúmeras vantagens para as células do couro cabeludo e para o folículo piloso, conhecido como unidade folicular. Ou seja, isso é nada mais, nada menos do que uma estrutura complexa que contém um fio de pêlo ou cabelo, com seu respectivo bulbo, glândula sebácea e sudorípara, músculo piro-eretor e outros órgãos não menos importantes. 

 

Leia: Reconstrução capilar trata cabelos danificados por processos químicos

 

Leia também: Como cuidar dos cabelos na quarentena

 

Como o próprio nome já diz, a terapia faz um bem enorme! Todavia, são muitos os benefícios, na verdade. Dentre eles, estão:

  • O aumento da autoestima;
  • A melhora da oxigenação e da circulação do sangue no couro cabeludo;
  • A redução da oleosidade e da queda;
  • O tratamento da caspa, da coceira e da sensibilidade no couro cabeludo.

Agora, queremos saber: o que achou do nosso novo membro do Salão Ivone Lopes? Venha nos visitar e conhecê-lo mais de perto!

 

Leia: Como funciona a nutrição capilar

 

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado. Caso tenha dúvidas ou sugestões, fique a vontade para entrar em contato conosco pelo nosso InstagramFacebook e até aqui mesmo, em nosso blog. Será um prazer imenso ter você conosco!