Olá, pessoas! Hoje vamos falar sobre um assunto que está sempre em pauta no mundo da saúde e da beleza, especialmente das futuras mamães. Neste cenário, a pergunta que sempre vem à tona: grávidas podem usar química nos cabelos?
Antes de mais nada, eu, Ivone Lopes, posso dizer, depende. Isso porque, como cabeleireira e visagista com mais de uma década de experiência, não recomendo nos três primeiros meses e nem nos três últimos meses a utilização de químicas nos cabelos. Digo isso independente do contexto médico, mas sei que o tema é controverso.
Um outro período que também é motivo de bastante atenção é a amamentação. Aqui, a resposta também é negativa para os primeiros seis meses.
Mas sei também que é uma fase tão importante para recordar, e já bastam as mudanças no corpo, queremos ficar bonitas, não é mesmo!? Então atenção às dicas.
Coloração: grávidas podem usar?
Alguns médicos autorizam a utilização de alguns procedimentos, como as colorações, incluindo algumas que já fizemos em grávidas. São elas: luzes; coloração sem amônia. Vale ressaltar que seja um produto que não contenha nenhum metal pesado.
É importante saber quais são os produtos que não devem ser utilizados de forma alguma por grávidas ou lactantes:
- Formol
- Hidróxido de amônia/sódio
- Guanidina
Estes produtos são normalmente utilizados para alisar os cabelos e podem ser extremamente prejudiciais à saúde do bebê e até mesmo da mãe. Isso porque o contato dessas substâncias químicas com o couro cabeludo pode fazer com que elas sejam absorvidas e levadas à circulação sanguínea da mãe e, assim, serem tóxicas e prejudiciais ao feto.
Leia: Dicas para ter cabelos lindos e saudáveis
Leia também: Como cuidar dos cabelos na quarentena
Vale avaliar a real necessidade
Falar de um assunto um tanto quanto controverso não é fácil. Mas vale pensar, antes de fazer qualquer procedimento, mesmo quando autorizado pelo médico a real necessidade. Isso porque, justamente nesta fase tão peculiar da vida – a gestação, a mulher quer estar bonita, pois certamente irá se recordar pra sempre deste momento.
Neste sentido, há pessoas que têm muitos cabelos brancos, e faz-se necessário alguma atitude, não é? E tudo bem também! Neste caso, sentamos e avaliamos as opções (e há muitas, desde que sem componentes agressores!)
Leia: Cuidados com os cabelos: confira mitos e verdades
Os cabelos com frizz, ressecados e/ou danificados também podem incomodar no período da gestação e, principalmente na amamentação. E aí, nestes casos, temos o cronograma capilar que além de ajudar a nutrir, selar e hidratar os cabelos, será um momento relaxante e de cuidados próprios. Sabe aquele momento nosso!? É isso!
Leia: Cronograma Capilar: saiba tudo sobre
Leia também: Tudo sobre a nutrição capilar
O Salão Ivone Lopes tem a receita certa para a sua beleza e saúde. Agende seu horário, venha relaxar e ficar ainda mais bonita!
Esperamos que você tenha gostado do conteúdo. Inscreva-se em nosso Blog e receba as nossas atualizações semanalmente! Caso tenha dúvidas ou sugestões, fique a vontade para entrar em contato conosco através de nosso Instagram, Facebook ou WhatsApp .
One Reply to “Grávidas podem usar química nos cabelos?”