Olá, pessoas bonitas! Hoje vamos falar sobre a reconstrução capilar, também conhecida como reposição de massa. Sabe quando os cabelos estão bastante danificados, como resultados de procedimentos químicos, chapinha, entre outros? Este é o momento ideal para realizar a reconstrução.
Sempre dizemos que vale passar no salão para avaliar a necessidade dos seus fios no momento. A reconstrução capilar é, de fato, uma parte importantíssima no cronograma capilar. Porém, antes de mais nada, vale saber quais são os fatores mais “agressivos” para os cabelos.
Alguns fatores que “agridem” os cabelos
Qualquer tipo de química pode agredir a saúde dos cabelos, assim como a chapinha e outras ferramentas de calor, como o secador. Além disso, a correria do dia-a-dia, poluição do ar, excesso de sol ou de umidade também colaboram para um cabelo danificado.
Leia: Tudo sobre o processo de nutrição capilar
O que são cabelos danificados e candidatos à reconstrução capilar?
Vale saber que cabelos danificados são aqueles que perderam nutrientes importantes na construção da fibra capilar. Sabe aquela aparência sem brilho, ressecada e sem vida? As pontas duplas também são sinal de cabelos ressecados. Se a resposta a este questionamento for sim, provavelmente você já passou da fase de descamação das cutículas e está começando a atingir a parte interna dos fios. Neste caso, agende uma avaliação e veja qual (ou quais) os tratamentos necessários.
Leia: A importância e os resultados da hidratação nos cabelos
Como funciona a reconstrução capilar
Os cabelos danificados, finos e frágeis e/ou mais propensos à queda são os mais indicados a passar pelo processo de reconstrução capilar. Isso porque a reconstrução capilar vai devolver aquela proteína tão necessária para a vitalidade do Córtex, que é nada menos do que a camada mais interna da fibra, embaixo da cutícula.
Neste sentido, a aplicação de uma boa reconstrução capilar vai tratar seus fios de dentro para fora. Por isso, a importância de utilizar produtos que sejam da linha profissional e, de preferência, no salão, pois, certamente, o resultado será melhor do que a aplicação caseira.
Leia: Veja como cuidar dos cabelos na quarentena
Com que frequência deve ser feita a reconstrução capilar?
O número de aplicações necessário para completar o processo de reconstrução capilar depende muito do estado dos seus fios. Portanto, agende um horário para fazer a sua avaliação. Nesta avaliação, iremos identificar as causas que levaram à degradação do cabelo e ter uma ideia de quantas aplicações devem ser feitas.
Em casos de cabelos extremamente danificados, a sugestão é que a pessoa compareça ao salão pelo menos uma vez por semana para estabilizar o pH do cabelo e repor a massa perdida durante processos químicos. Entretanto, a queratina utilizada no tratamento de reconstrução capilar não deve ser utilizada semanalmente, mas sim a cada duas semanas.
Todavia, o processo de recuperação dos fios pode ser turbinado e potencializado quando intercalado com uma hidratação e uma nutrição, por exemplo. Em casos menos graves, o ideal é que as sessões tenham intervalo médio de 20 a 30 dias.
Leia: Dicas para quem quer ter cabelos lindos e saudáveis
Ademais, nada como passar umas agradáveis horas no salão, relaxando e sendo cuidada profissionalmente como você merece, não é mesmo? É o seu momento de princesa! Aproveite.
Esperamos que você tenha gostado do conteúdo. Caso tenha dúvidas ou sugestões, fique a vontade para entrar em contato conosco através de nosso Instagram, Facebook e aqui mesmo em nosso blog.
Genteeee que loucura kkk isso realmente funciona 🙂 Amei
o post. Você tem instagram?
Ficamos muito felizes em saber que gostou!Nosso Insta é o @salaoivonelopes. Espero você por lá!